Este episódio aconteceu no ano de 1991 (aproximadamente)!!
Tenho um amigo chamado Ivan, que por sinal, não o vejo a alguns anos!!
Pois bem! Costumávamos sair aos sábados pra curtir a "nigth".
Num destes dias, ficou combinado de eu passar na casa do Ivan pra fazermos uma espécie de "aquecimento" para a noite promissora. Ele tinha em casa, um estoque de bebidas variado; começamos com menta, depois cherry brand, e até wisky.
Saímos para a "caça" às garotas e começamos a andar pelo centro da cidade à procura de um bom lugar pra entrar e beber.
Passando pelo barzinho OPÇÃO 3 (hoje não existe mais, mas ficava na esquina da rua 3 com a José Bonifácio, em frente onde hoje é o EXTRA Hipermercado), vimos 3 garotas sentadas à mesa com a cabeça abaixada como se estivessem num tipo de jogo ou ritual, e isso para nós foi um "sinal"... entramos e sentamos próximos a elas!!
Pedimos uma caipirinha de vodka cada um e uma dose de stanheguer pra acompanhar. Ah! E uma porção de batatas fritas pra não ficarmos de barriga vazia.
"- Ivan, esse 'ruim' tá subindo pra cabeça!!" - Comentei, sentindo que já estava ficando "chapado".
"-Ô loco, Pena! Você já tá ruim, mesmo, hein!!! Já tá chamando RUM de RUIM... e isso que nós estamos tomando não é rum... é stanheguer!! Hahaha!" - zombou o Ivan.
Tentamos o flerte com as senhoritas, mas sem sucesso. Logo elas foram embora e ficamos um pouco mais no bar, até que veio a "brilhante" idéia do Ivan, de sairmos sem pagar a conta!! É a "marvada" pinga fazendo efeito!!!
Estudamos o momento certo para a fuga, e aproveitaríamos o momento em que o garçom atendesse outra mesa e fosse buscar o pedido na cozinha. Ameaçamos sair umas 3 ou 4 vezes, mas o garçom retornava rápido ao seu posto, até que surgiu a oportunidade e nos levantamos da mesa, caminhamos até a porta do estabelecimento, paramos e olhamos para os dois lados da rua como se nada devêssemos e saímos caminhando calmamente até virarmos a esquina. Aí sim, nos colocamos a correr sem parar e nem olhar para trás!!! Após virarmos algumas ruas e nos certificarmos que estava tudo bem, seguimos para outro local onde houvesse uma consistente concentração feminina.
Chegamos ao "Bar da Dona Maria" na avenida 36. Pedimos uma porção de provolone à milanesa e uma Coca-Cola pra tentar abrandar o porre.
"- Acabou a Coca-Cola! Só tenho Fanta Laranja!" - disse o garçom.
"- Manda essa mesmo!" - Pedimos.
Bem, agora quero que imaginem qual é o resultado da mistura de bebedeira, com provolone à milanesa encharcada de óleo e fanta laranja!!
Não podia dar noutra coisa senão numa corrida para o banheiro e o chamado ao HUUUUGOOO!!!
Percebendo que eu demorava pra voltar o Ivan foi até lá pra ver se estava tudo bem. Só que o "viado", ao invés de me ajudar, pôs-se a rir e a zombar de mim!!! hehehe...
Passado o "sufoco" voltei pra mesa e dali por diante, só tomei água.
Consigo me lembrar ainda do garçom que enquanto trazia a conta, reclamava do "serviço" que alguém tinha feito no banheiro.
"- Pois é! Como tem gente porca, não é mesmo?!" - comentou o Ivan, com tom de sarcasmo!! - " Os caras não sabem beber, e depois ficam fazendo sujeira por aí!".
Não me lembro ao certo como cheguei em casa. Mas com certeza a dor de cabeça e a ressaca no dia seguinte estavam presentes!
Qual foi a lição que aprendi nessa história? ...
Se beber muito... não peça provolone à milanesa com Fanta!! hehehe...
Hã hã...
ResponderExcluirentão aquele lance das caiporas de amora, não chegam nem aos pés das sua pregressa vida etílica?!?!?!?! rs
Pena, estou me divertindo com suas memórias!!
Não deixe de escrevê-las!
Beijão
Nanci Frachetta
Muito obrigado pelo incentivo!!!
ResponderExcluirEu ainda tô meio preguiçoso e acanhado pra escrever, hehehe...
Mas estou surpreso, pois mal coloquei no orkut, e o pessoal começou a visitar! Ai! Que responsa!! kkk
Beijão pra vc, Nanci!!